INSCRIÇÃO PARA TIOS – TÉCNICOS DE IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICAS
Documentos necessários para a obtenção do registro:
É IMPRESCINDÍVEL A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS e devem ser enviados por e-mail ou pelo o WhatsApp em PDF.

RG – Registro Geral – documento preferencial para identificação;     Não será aceito CNH pois não possui a Naturalidade do Portador

– CPF – Cadastro de Pessoa Física (caso o número não conste no RG)

Título de Eleitor – Para brasileiros ou naturalizados;

– Comprovante de Endereço – com CEP e data de emissão recente 1 (um) comprovante emitido no período dos últimos 6 meses e não é necessário o comprovante estar no nome do profissional.
Histórico Escolar  Ensino Médio

Certificado de Conclusão do Curso de Imobilização Ortopédica (Autenticado)

Obs: Apenas o Certificado de conclusão do Curso Técnico, a cópia deve ser autenticada em cartório.

Declaração do Médico Ortopedista declarando que atua na área mais de 5 anos (Essa Declaração é para quem não possui o Certificado de formação de Técnico em Imobilizações Ortopédicas, quem possui apenas a Declaração do Médico Ortopedista deve fazer posteriormente o curso de imobilizações ortopédicas, para quem possui o Certificado de formação de TIO não precisa enviar a declaração do Médico Ortopedista)

Comprovação de experiência na área de Imobilização mais de 5 anos, mediante – Cópia autenticada da carteira de Trabalho Folha de Registro (Essa comprovação de experiência é para quem vai apresentar a Declaração do Médico Ortopedista)

– 01 Foto 3×4 

QUALIDADE FOTOGRÁFICA – ESPECIFICAÇÃO


Recente, não utilizada anteriormente e com menos de 6 meses.
Colorida e sem correções digitais.
Tipo 3×4 (35-40 mm de largura e altura).
Foco nítido e limpo.
Ter fundo branco.
Não ter brilhos nem contrastes.
Ser tomada com iluminação uniforme e não mostrar sombras ou reflexos de flash na sua face e nem “olho vermelho”.
Ser impressa em papel de alta qualidade e alta resolução sem manchas

ESPECIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO DO MÉDICO ORTOPEDISTA

Obrigatório: Em papel timbrado do Hospital/Clinica com CNPJ, carimbada e assinada pelo Médico Ortopedista/Médico – Tirar uma cópia autenticada em Cartório

*** Quem não possui o Curso de Imobilizações Ortopédicas deverá fazer o curso de formação posteriormente pois a CIP – Carteira de Identidade Profissional é liberada em caráter provisório.

PAGAMENTO DAS TAXAS

Anuidade: R$ 180,00 (válida para 2021)

CIP-Carteira de Identidade Profissional R$ 70,00 (Pago apenas 1 vez) Taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 14,75 (valor da taxa administrado pelos Correios).

Carimbo de TIO – Técnico em Imobilizações Ortopédica: R$ 60,00 + (valor da taxa administrado pelos Correios, consultar tabelas) Opcional

Os Pagamentos deverão ser feitos via depósito, transferência bancária ou boleto bancário

Banco Itaú:
Agência 0027 C/C: 70124-2 – Chave do PIX: Contato@astego.org.br
Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas:
Agência: 4128   Conta Corrente: 1381-3   Operação 003


Favorecido:  Associação Brasileira dos Técnicos em Imobilização Ortopédicas.

Após efetuar o pagamento, nos envie o comprovante de pagamento juntamente com os demais documentos em formato PDF para o seguinte endereço de e-mail: contato@astego.org.br ou através do WhatsApp (11) 2281-6266.
Enviaremos a Certidão de Regularidade com seu número de Registro e Carteirinha Virtual no prazo de 48 horas

PRAZOS PARA ATIVAÇÃO DO REGISTRO E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO:


 A  Ativação do número de Inscrição no site da Astego: De 03 (três) até 07 (sete) dias úteis da data de solicitação da inscrição. 
O  Envio da Carteira de Identidade Profissional da Astego pelos Correios (AR): Até 30 (trinta) dias da data de solicitação da inscrição.


PARA EFETUAR SEU REGISTRO PESSOALMENTE:


Poderá comparecer na Sede da ASTEGO: Rua Antônio Clemente, 183-  Jardim São Paulo- São Paulo – SP – CEP 02039-020 Próximo ao metro  Jd. São Paulo (de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00HS).

* Munido dos documentos originais relacionados acima, os pagamentos deverão ser obrigatoriamente, via: Cartão de Crédito, Cartão de débito, Depósito ou Transferência Bancária.
       

  “A ativação do número de inscrição habilita o profissional ao exercício da profissão em âmbito Nacional”