INSCRIÇÃO PARA TIOS – TÉCNICOS DE IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICAS
Documentos necessários para a obtenção do registro:
É IMPRESCINDÍVEL A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS e devem ser enviados por e-mail ou pelo o WhatsApp em PDF.
–RG – Registro Geral – documento preferencial para identificação; Não será aceito CNH pois não possui a Naturalidade do Portador
– CPF – Cadastro de Pessoa Física (caso o número não conste no RG)
– Título de Eleitor – Para brasileiros ou naturalizados;
– Comprovante de Endereço – com CEP e data de emissão recente 1 (um) comprovante emitido no período dos últimos 6 meses e não é necessário o comprovante estar no nome do profissional.
– Histórico Escolar Ensino Médio
– Certificado de Conclusão do Curso de Imobilização Ortopédica (Autenticado)
Obs: Apenas o Certificado de conclusão do Curso Técnico, a cópia deve ser autenticada em cartório.
– Declaração do Médico Ortopedista declarando que atua na área mais de 5 anos (Essa Declaração é para quem não possui o Certificado de formação de Técnico em Imobilizações Ortopédicas, quem possui apenas a Declaração do Médico Ortopedista deve fazer posteriormente o curso de imobilizações ortopédicas, para quem possui o Certificado de formação de TIO não precisa enviar a declaração do Médico Ortopedista)
– Comprovação de experiência na área de Imobilização mais de 5 anos, mediante – Cópia autenticada da carteira de Trabalho Folha de Registro (Essa comprovação de experiência é para quem vai apresentar a Declaração do Médico Ortopedista)
– 01 Foto 3×4
– QUALIDADE FOTOGRÁFICA – ESPECIFICAÇÃO
Recente, não utilizada anteriormente e com menos de 6 meses.
Colorida e sem correções digitais.
Tipo 3×4 (35-40 mm de largura e altura).
Foco nítido e limpo.
Ter fundo branco.
Não ter brilhos nem contrastes.
Ser tomada com iluminação uniforme e não mostrar sombras ou reflexos de flash na sua face e nem “olho vermelho”.
Ser impressa em papel de alta qualidade e alta resolução sem manchas
ESPECIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO DO MÉDICO ORTOPEDISTA
Obrigatório: Em papel timbrado do Hospital/Clinica com CNPJ, carimbada e assinada pelo Médico Ortopedista/Médico – Tirar uma cópia autenticada em Cartório
*** Quem não possui o Curso de Imobilizações Ortopédicas deverá fazer o curso de formação posteriormente pois a CIP – Carteira de Identidade Profissional é liberada em caráter provisório.
PAGAMENTO DAS TAXAS
Anuidade: R$ 185,00 (válida para 2023)
CIP-Carteira de Identidade Profissional R$ 80,00 (Pago apenas 1 vez) Taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 16,00 (valor da taxa administrado pelos Correios).
Carimbo de TIO – Técnico em Imobilizações Ortopédica: R$ 60,00 + (valor da taxa administrado pelos Correios, consultar tabelas) Opcional
Os Pagamentos deverão ser feitos via depósito, transferência bancária ou boleto bancário
Banco Itaú:
Agência 0027 C/C: 70124-2 – Chave do PIX: Contato@astego.org.br
Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas:
Agência: 4128 Conta Corrente: 1381-3 Operação 003
Favorecido: Associação Brasileira dos Técnicos em Imobilização Ortopédicas.
Após efetuar o pagamento, nos envie o comprovante de pagamento juntamente com os demais documentos em formato PDF para o seguinte endereço de e-mail: contato@astego.org.br ou através do WhatsApp (11) 2281-6266.
Enviaremos a Certidão de Regularidade com seu número de Registro e Carteirinha Virtual no prazo de 48 horas
PRAZOS PARA ATIVAÇÃO DO REGISTRO E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO:
A Ativação do número de Inscrição no site da Astego: De 03 (três) até 07 (sete) dias úteis da data de solicitação da inscrição.
O Envio da Carteira de Identidade Profissional da Astego pelos Correios (AR): Até 30 (trinta) dias da data de solicitação da inscrição.
PARA EFETUAR SEU REGISTRO PESSOALMENTE:
Poderá comparecer na Sede da ASTEGO: Rua Antônio Clemente, 183- Jardim São Paulo- São Paulo – SP – CEP 02039-020 Próximo ao metro Jd. São Paulo (de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00HS).
* Munido dos documentos originais relacionados acima, os pagamentos deverão ser obrigatoriamente, via: Cartão de Crédito, Cartão de débito, Depósito ou Transferência Bancária.
“A ativação do número de inscrição habilita o profissional ao exercício da profissão em âmbito Nacional”