Conheça o profissional do nosso novo curso!

Nos últimos anos, a evolução tecnológica trouxe grandes mudanças para a construção profissional. Com isso, a saúde passou a se adaptar as inovações dentro deste universo de modernidade para os instrumentos utilizados antes, durante e pós cirurgia. Nas cirurgias, por exemplo, surgiram novos aparelhos e instrumentos que contribuíram para evolução e facilidade durante os procedimentos. E é aí que entra o Técnico de Imobilização Ortopédica com Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

O Técnico de Imobilização Ortopédica com Especialização em Instrumentação Cirúrgica exerce papel fundamental na área da saúde por colaborar com o menor tempo anestésico cirúrgico e na prevenção de complicações cirúrgicas, resultando em menos tempo de hospitalização do paciente. Dessa forma, este profissional tem como função auxiliar a equipe médica durante a cirurgia com os instrumentos que serão utilizados, contribuindo também, para melhor atuação de todos os outros profissionais envolvidos.

O Técnico de Imobilização Ortopédica com Especialização em Instrumentação Cirúrgica tem suas atividades sob a supervisão do Médico Ortopedista, atuando em: centro cirúrgico Ortopédico e interagindo com os demais profissionais de saúde.


A média salarial para Técnico de Imobilização Ortopédica com Especialização em Instrumentação Cirúrgica no Brasil é de R$ 150,00 por cirurgia, mas varia dependendo da Instituição trabalhada.

Como o curso funciona?


O curso proporciona ao aluno Técnico de Imobilização Ortopédica o desenvolvimento de uma visão ampla sobre sua atuação no mercado de trabalho que exige comprometimento e qualificação nas dimensões técnicas, científica e comportamental.
A carga horária prática em laboratório, as práticas de campo e o estágio supervisionado permitem o desenvolvimento de habilidade prática, assim o aluno começa sua profissionalização antes de entrar no mercado de trabalho.

E aqui na ASTEGO, você tem a oportunidade de fazer o curso de Especialização EM Instrumentação Cirúrgica, unindo qualidade de ensino, facilidade e inovação.

Venha inovar com a gente!
Transforme sua vida na ASTEGO!