Podcast

Participamos ontem dia 22/11/2022 do podcast com a @alpesmedicaltechnology debatendo sobre um assunto que gostamos muito de falar, Como fortalecer a categoria!

Foi show!!

Os Temas Discutidos foram!

  • Como vocês( ASTEGO)  enxergam a profissão dos TIO’s hoje no Brasil?
  • Como vocês enxergam os cursos de imobilizações ortopédicas no Brasil e porque temos cursos de formação livres e técnicos?
  • Na Europa e Estados Unidos o Técnico de Imobilização Ortopédica -TIO tem uma atuação mais abrangente, confeccionando  imobilizações gessadas com uso de gesso convencional e sintético e também com materiais como termoplástico, confecção de órteses de gesso sintético com uso de técnicas convencionais e também técnicas modernas como gesso CombiCast, Rigidez Focada e Gesso Funcional., Além de também atuarem na instrumentação em cirurgia ortopédica. O que podemos tomar de exemplo na formação de nossa categoria aqui no Brasil?
  • O que tem sido feito em prol do fortalecimento dos Técnicos de Imobilizações Ortopédicas – TIO’s no Brasil?
  • O que falta para regulamentação chegar? Porque ainda não conseguimos?
  • Qual as ações que estão programadas para chegarmos a tão sonhada regulamentação?

Os Participantes do podcast foram o Vice Presidente Celso Bento Curcino e a Diretora de Finanças Daniella Café

O Vice Presidente Celso Bento Curcino  se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas referentes a entidade de classe e às questões éticas e legais do exercício profissional da imobilização ortopédica.

A Diretora Financeira Daniella Café finalizou o Podcast falando da importância da educação continuada para a categoria dos TIO’s e da importância da união dos Técnicos de Imobilizações Ortopédicas para fortalecer cada dia mais a categoria!

1 comentário em “Podcast

  1. binance

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.